IMG_9796

SANTÃO SE CLASSIFICA E ENTERRA O SÃO MATEUS!

Foi mais que toda a equipe esperava, essa foi a palavra usada na hora da oração de agradecimentos pela conquista da vaga ainda no gramado do Kleber Andrade. Outra palavra que saiu também, foi quando o capitão Alan falou, o goleiro disse, “foi mais do que agente imagina sim, mais o importante foi que, agente quis, nós lutamos por isso”.

O placar foi de goleada, poderia ser de mais, mais o time o tricolor passou sufoco quando a partida estava empata em 1×1. O time do pit bull cresceu na partida, jogou melhor por uns dez a quinze minutos. Foi quando o técnico Cleiton Marcelino usou de sua experiência para com sua mexida no elenco, retomar o controle da partida.

IMG_9816

A equipe do Espírito Santo assumiu a o comando do jogo, e os gols foram saindo. É bom dizer também que, o time do São Mateus partiu para o tudo ou nada. Ai com as mudanças providencias, e com mais espaço, o santão fez o que tinha que ser feito, gols!

O time tinha um saldo negativo em relação seu adversário direto no momento que era o Rio Branco de venda Nova, o tricolor das montanhas estava passando em terceiro. Com os quatro gols, o santão não só tomou a terceira posição como também se livrou do confronto com o Serra. Isso quer dizer que podemos ter uma final só do interior como vem acontecendo frequentemente no estadual.

IMG_9805

Mais podemos ter também uma final entre os dois da grande vitória. Ou podemos ter interior versos grande vitória. Isso é muito bom para as equipes, e para as torcidas e para nós da imprensa. Então, em qual final você gostaria que aconteça! Eu, já tenho meu palpite. Semifinal é um campeonato aparte, pode ser qualquer uma destas combinações.

Os gols do Espírito Santo foram de, Foca, Ranieri, Zé Gatinha e Paulo, Júlio César descontou para o São Mateus. As semifinais ficaram assim: Espírito Santo x Real Noroeste e Serra x Rio Branco VN.

IMG_9825

MINHA OPINIÃO:

O futebol da região norte do estado tem que se reorganizar! É uma região com torcidas apaixonadas pelo futebol. Só que, com por péssimas gerenciamento das equipes da região. Os clubes estão falindo, não por falta só de dinheiro, mais pelo império do manda chuva. “Só eu mando, só eu pego o dinheiro, então eu não presto conta a ninguém”. E sai culpando, fulano e sicrano pelo seu próprio erro. Temos dois clubes em atividades profissionais, o Real Noroeste e o próprio São Mateus, que gora saiu da primeira e vai ter disputar a segunda divisão ano que vem. Falei com alguns amigos da cidade, e eles temem que aconteça com o São Mateus, o mesmo que aconteceu como outros clubes da região, ou seja, parar suas atividades.

Não adianta você querer gerenciar um clube, só com  jogadores profissionais para disputar uma competição como o estadual capixaba. Um clube que não tem categorias de bases, tem que fechas as portas mesmo! Veja o Rio Branco, não tem um local certo para treinar, mais mantem a base. Se não fosse a garotada da base, o time estaria com mais dificuldades para montar o elenco, ou até não viria para segunda divisão. Há Pc, a base gera muitos gastos. Sim gera. Mais com a base, você no mínimo tem meio time para iniciar uma competição e se planejar. Além do mais, hoje a maioria das empresas privadas, só querem investir em projetos com jovens valores. Faz bem para imagem da empresa, e o clube arrecada pelo menos para as despesas pontuais. Tipo água, luz, telefone e internet, etc… . Mas, para que tudo isso vire realidade, segue uma ação que a maioria do dirigente não fazem, ” prestação de contas com os investidores”. Sem elas, sem acordo! Fica a dica.

E segue a vida, Pc Esportes.

PAZ NO ESPORTE  & NAS COMUNIDADES!

 

Deixe uma resposta