IMG_0725

RIO BRANCO ENTRA NO G4, VILA VENCE E PORTO SAI VALENDO PELO SUB 17.

Pela chave B do estadual da categoria Brancão vence com um jogador a menos e entra de vez na briga pela classificação nesta reta final. O time capa preta recebeu o  Atlético de Itapemirim na Arena Barcelona em Barcelona na cidade da Serra na tarde do último sábado (14). Era uma partida que valia como uma final para o meninos do Rio Branco, pois na 5ª colocação, e em caso de derrota e os outros resultados, poderia dificultar em muito a chance de passar de fase.

O time capa preta saiu na frente, ainda no primeiro tempo o time perdeu um dos seus jogadores que por falta dura foi expulso. Os atleticanos se empolgaram e foram em busca do empate,  e conseguiram ainda no primeiro tempo! Na volta do segundo tempo, o Técnico Alex do Rio Branco reposicionou seu time para preencher os espaços que o time tinha deixado, o time entendeu e respondeu dentro de campo.

Mesmo com um amenos o time manteve a posse de bola, e ainda fez mais dois gols fechando o placar em 3×1,  dando um passo de gigante para buscar a classificação. Destaques da equipe a boa atuação do atacante Ziquinho e do  meia e capitão da equipe capa preta Hennos.

IMG_0611

No domingo tivemos as outras duas partidas deste chave. No Robertão o já desclassificado Serra recebeu o time do Vilavelhense, o time serrano foi guerreiro mesmo com dois jogadores a menos. Mesmo em desvantagem de tudo, não apelaram para a violência, jogaram, foram derrotados mais jogando na bola. Já o Vila fez o que tem que ser feito, jogou para golear, e jogou também de forma digna, sem menosprezar o adversário pelo momento ruim atual.

A partida foi desenrolando para um placar que poderia ser bem maior se o time Canela Verde não tivesse desperdiçado tantas oportunidades. Lucão fez dois, além de ser  o melhor jogador em campo pelo Vila. Ghutti, Launi e Átalo fizeram os outros três. Falar um pouquinho aqui do último jogador do Vila que fechou a conta da goleada.

Esse menino Átalo tem uma história bem legal dentro do grupo, além de ser muito querido por todos, a sua vontade de vencer e de se superar é algo para deixar muitos atletas envergonhados. O jogador já tem dois gols na competição, um contra a Desportiva e outro agora diante do Serra. Parabéns ao atleta por todo seu esforço e os familiares pelo o apoio.

ea4afcc4-eccf-4434-a4d2-4c9c1af7f6bd

Fechando a chave a Desportiva recebeu em seus domínios o time do Porto, a partida ficou 0x0, ruim para os portenhos que fecharam essa rodada fora do G4. E por falar no Porto, o time sub 17  estreia na Taça BH diante do Cruzeiro hoje, terça feira (17).

Classificação da Chave B: 1º Atlético Itapemirim 15 pontos, 2º está o Vilavelhense 14 pontos. Em 3º vem a Desportiva também com 14 pontos, com saldo de gols negativos a mais. Rio Branco ficou na 4ª posição com 13 pontos e Porto em 5º com 12 pontos. O lanterna  é o Serra sem pontuar ainda na competição.

Na Próxima rodada tem o clássico maior do estado, Rio Branco x Desportiva, o Atlético recebe o Vila, e o Porto recebe o Serra.

E segue a vida, Pc Esportes.

PAZ NO ESPORTE & NAS COMUNIDADES!

Deixe uma resposta