IMG_4661

MINEIROS NO CIRCUITO DE VOLEI DE PRAIA ETAPA CIDADE DE VILA VELHA-ES.

Hoje estava eu em uma manhã de laser nas areias da Praia da Costa a onde vai acontecer a etapa Canela Verde de vôlei de praia circuito nacional.  Mesmo em uma hora de descanso, fico ligado ao que se passa ao meu redor. E vi um grupo de amigos se esbaldando nas águas da nossa belíssima praia. Me aproximei e puxei aquele papinho saudável  com o grupo, pois, havia notado um deles com a camisa de competição da modalidade.

IMG_4657

Os atletas representam o estado de Minas Gerais, categorias Sub 19/21 e adulto. Como estamos nos aproximando do fim de ano também, perguntei como foi o ano e o que eles esperam de 2019. Com alegria visível aos olhos, eles falaram que foi um ano bom, e que esperam muito mais para aproxima temporada

Leonardo tem 28 anos, é um atleta de alto rendimento e natural de Uberaba-MG, atualmente mora em Patos de Minas também no estado mineiro. Cria do vôlei indoor (quadra), o atleta fez sua estreia na areia e diz que estar  muito feliz de jogar um circuito nacional. Ele  também disse que estar sendo um desafio novo na carreira pelo fato de sair das quadras para praia.  O atleta já foi campeão da superliga, e de outros campeonatos como, mineiro e paulista. O atleta espera conseguir passar pelo qualify e ir adiante aqui em Vila Velha. O atleta agradeceu também toda sua equipe técnica e de apoio. Para 2019 Leonardo e seu parceiro espera ficar entre as melhores duplas do país, de quebra se tornar a melhor de Minas. Eu aqui fico na torcida pelo sucesso da dupla.

IMG_4665

Juan tem 18 anos, é uma das jovens promessas do vôlei mineiro e nacional.  Ele é atleta do Programa Viva Esporte da Prefeitura Municipal de Betim há 9Também é uma atleta que veio da quadra. Mais foi flechado pelo vôlei de praia.  Nas duas categorias o atleta coleciona mais de 50 medalhas e troféus.  Foi convocado 2 vezes pra treinar com a Seleção Brasileira em Saquarema.  Já participou de 3 etapas do Circuito Brasileiro Sub 19 e é um top five da categoria no país.  Para 2019 ele na expectativa de uma nova convocação pra Seleção Brasileira e, de quebra melhor colocação no circuito Brasileito sub 21.

Capixaba Alison (dir) é uma das atrações da etapa em Vila Velha (Créditos: Divulgação/CBV)

A modalidade volta a cidade de Vila Velha depois oito anos (08), a cidade que é considerada por muitos um dos melhores locais para o evento. Lógico que a galera estava com saudades do Vôlei nas areias da Praia da Costa. É certo que o público vai ser especial.

PAZ NO ESPORTE & NAS COMUNIDADES!