Sem Título-1

JOGANDO ENTULHOS NA BASE CAPIXABA DE FUTEBOL.

Hoje quinta feira feriado sem ter nada para fazer, pois, é um dia bom para um descanso para um final de semana que promete muito para o futebol capixaba. Ai  ligo o celular, e começa a caixa de mensagem disparar, achei que meu aparelho já todo ferrado de tantas quedas tinha dado defeito de vez, ou estava comemorando algo de bom. Fui ver o que era, recebo uma notícia para acabar com a esperança de que o futebol capixaba vai andar para frente em um dia próximo.

Pais e atletas querendo saber se o que falaram para eles era verdade, e eu sem entender do que eles estavam falando fui ler, ler e ler. Antes de responder, e já inteirado do assunto, fui atrás da informação para da um parecer. A informação veio, e eu meio que querendo que fosse uma pegadinha retruquei ” Você estar de sacanagem não estar”, infelizmente não estava, infelizmente a triste notícia estar rolando sim. Confirmei com outros para não deixar minha fonte sozinha. Então vamos ao assunto em questão.

IMG_20180425_162914193

Atendendo a  um pedido de um determinado clube e acatado pelo os outros, a federação pretende encurtar a categoria do sub 20 deste ano já em andamento em um turno, vocês entenderam isso, em um turno inteirinho! Em uma categoria que é o ultimo ano de muitos  atletas, uma categoria que é a partir dela que se vai montar uma base do time profissional para as futuras competições. Ou seja, se esse fato lamentável vier mesmo acontecer. Federação e dirigentes de clubes estão começando a enterrar de vez o sonho de futuros torcedores de frequentar os estádios do nosso sofrido futebol.

Consegui conversar com uns três dirigentes, não falei com a federação por causa do feriado e hoje não deve funcionar o departamento de futebol creio eu. Esses dirigentes que conversei me pediram para não ter os nomes divulgados e eu aceitei em troca das informações para trazer para vocês.

Em tom quase que unânime todos eles me disseram que o assunto foi realmente esse, gastos. Mais que, se analisando a tabela a coisa é mais ou menos assim. A equipe que sugeriu o encurtamento da competição, já perdeu três partidas, e dificilmente vai se classificar. Então, se a mesma não for para os outros jogos, ela vai tomar WO, isso é fato. É que, tomar 2 WO na categoria sub 20, o time que for da primeira divisão ele cai para a segunda  por não ter feito os( 2) dois jogos.

O resultado disso é, estão enterrando os sonhos de uma geração que tem a única competição OBRIGATÓRIA aos clubes no calendário da federação. Há, mais é para se cortar gastos. Essa medonha solução não vai cortar só gastos, vai cortar o pescoço dos próprios clubes! pois, os mesmos terão que gastar muito mais para montar uma equipe sem uma base de apoio para se começar a pensar na próxima competição. 

E tem um agravante ai ainda, vai se mudar um regulamento em andamento de uma competição oficial. Tem verba pública que já foi destinada para os dois turnos da competição. Quem não se lembra que essa mesma competição ficou parada por causa desta mesma verba. Tem equipes que serão prejudicadas pois o fator casa pode ser determinate para a classificação, e por ai vai.

BASE CAPIXABA, CHEIO DE TESOUROS PARA SEREM DESCOBERTOS. E EM VEZ DE ESCAVAR E DESCOBRIR, SE JOGA MAIS ENTULHOS DIFICULTANDO O SEU BRILHO.

 

NOTA:

Quando unificar sub 20 a competição da primeira divisão, diminuiremos custos dos clubes, atrairemos mais torcedores, e consequentemente mais investimentos. Quando digo unificar, é fazer a base ser a preliminar dos jogos da primeira divisão. Fazendo o garoto da base viajar junto com seu ídolo, fazendo o garoto da base acreditar que um dia ele vai estar ali no lugar do ídolo e outro garoto ocupando seu espaço em sequência. Assim faremos o futebol capixaba voltar a brilhar, a voltar a ter valor de mercado. Hoje temos um produto pobre, desvalorizado e sem interesse algum. “Não adiante fazer politicas de investimentos para o nosso futebol se não jogamos juntos na mesma direção”.

torcida

E segue a vida, Pc Esportes.

PAZ NO ESPORTE & NAS COMUNIDADES!

 

 

 

 

4 Comentários

  1. Obrigado amigo!

  2. Comentado por: Vinicius Lempe

    Perfeito, a base tem que fazer a preliminar do profissional, ratifico todos os termos do que você falou!

  3. Livia o futebol capixaba tem que começar a dar valor a sua base, não é frase feita, mais estamos falando do futuro do nosso futebol, é com a base que iremos sair desse buraco que se encontra o nosso futebol! Obrigado por suas palavras e por ser uma leitora do nosso SITE.

  4. Comentado por: Livia

    Sempre fui a favor de jogos preliminares com a base. Por volta do ano de 2010, ainda era nesse formato e os torcedores conheciam os jogadores da base, algo valoroso para motiva-los quando ingressarem num elenco profissional.

Deixe uma resposta