IMG_7483

FESTA NAS FINAIS DO CAMPEONATO DO SINDICATO DOS AGENTES PENITENCIÁRIOS CAPIXABA.

Foi uma festa os jogos das finais dos agentes penitenciários do Espírito Santo! Um momento mais especial para quem vive em uma profissão de extremos. Laser e a amizade marcaram uma competição na qual reuniu famílias filhos e os jogadores em um palco pra lá de especial, o Kleber Andrade.

IMG_7555

DISPUTA DO TERCEIRO LUGAR…

A disputa de terceiro lugar foi entre as equipes Penitenciária de Segurança Média II ( PSM-II)  e Diretoria de Segurança Penitenciária (DSP). Foi um bom jogo para abrir com chave de ouro as disputas, muita marcação e a vontade de vencer para mostrar que, quem chegou até ali poderia ter ido um pouco mais a frente. O placar foi de 2×1 para a equipe da PSM-II. Os gols foram de Deyvid e Gabriel, do PSM quem anotou foi, Thiago Pimentel.

 

 

 

IMG_7636

 

DISPUTA DO TÍTULO…

A decisão de quem ficaria com a taça de campeão foi entre as equipes do Iases Norte e CDPS/PSMA-II, foi uma bela partida com bonitas jogadas e lances que levava a galera fazer huuuu. Com jogadas e lances de efeitos não poderia faltar gols, e a bola foi visitar as redes por quatro vezes. Três a favor da equipe Norte e um a favor do CDPS. Os artilheiros desta partida foram, pela equipe campeã marcaram; Wesley Pi anotou 2, e Danilo fez o outro, descontou Pimentel. Final 3×1.

IMG_7606

 

CRÔNICA…

As disputas esportivas ainda são o grande evento dos sindicatos, pois é através dela que se reuni familiares e associados juntos em uma festa, perder ou ganhar faz parte de qualquer competição.

Mais o importante valor da agregação que se consegue com o esporte, seja futebol, futsal ou qualquer outra modalidade é da maior importância. O esporte  continuará sendo o segundo maior evento depois da campanha salarial. Pena que muitos SINDICATOS estão trocando isso por pequenos eventos e perdendo o interesse do associado.

Vale lembrar que o esporte não um é só um evento esportivo e agregador, ele é também uma ferramenta de inclusão social. A onde o pequeno associado se junta com seu chefe do mesmo lado da disputa. A onde o associado tem um contato maior com seu colega de trabalho e familiares.

Pois no dia a dia do trabalho mesmo convivendo juntos, não proporciona da mesma forma que o esporte essa integração. Por isso, esses eventos são muito festejados e apreciado pelos os associados!

Parabéns ao Sindicato da categoria (Sindicato dos Inspetores do Sistema 
Penitenciário do Espírito Santo), que vem mantendo a prática esportiva entre seus associados.

PAZ NO ESPORTE & NAS COMUNIDADES!

 

Deixe uma resposta