CAPIXABÃO, SÓ RESTA UMA VAGA A DUAS RODAS DO FIM DO PRIMEIRO TURNO.

Após o fechamento da sétima rodada com o empate entre Rio Branco de Venda Nova e Desportiva, temos apenas uma vaga em disputa. O tricolor serrano garantiu a vaga com a vitória sobre o capa preta no último dia (08). Mesmo com nove pontos, e podendo ser alcançado na pontuação, o time do Serra leva vantagem com o número de vitórias. Como tem três, a equipe do treinador Cleiton Marcelino, não poderá ser mais alcançada pelas as equipe de Tupy e Castelo. Sendo assim, Estrela, Tupy e Castelo brigam pela última vaga de classificação. A pesar de estar na frente, o Estrela corre risco de não se classificar. O time vem ao Robertão para enfrentar a equipe do Serra, em caso de derrota, o time vai brigar para a última rodada enfrentar uma Desportiva que ainda não mostrou a que veio nesta competição. 

Mais tudo isso, pode ser facilitado em caso de derrota do Tupy para o tricolor polenteiro. Mais o estrelense tem que ficar mesmo na torcida contra o time da Toca, a equipe, apesar de estar segurando a vice-lanterna, vem de um empate contra o líder. Pra mim é o jogo da rodada, o Tupy em caso de vitória vai ficar apenas um ponto do time estrelense e, vai para o Robertão a noite secar o Estrela.

E falando no Serra, o time precisa vencer para convencer, pois, até agora não convenceu ainda. É um jogo muito bom para testa sua defesa, vai pegar um dos ataques mais velozes da competição, apesar do ataque do Estrela ser inofensivo até o momento. Outro Jogo que vai ser bom do torcedor acompanhar é entre Vitória e Real Noroeste, primeiro e segundo colocados, fazem um duelo bem interessante pela liderança isolada. Não é pela colocação dos dois, mais os times junto com o Serra é na minha opinião os três favoritos a levar o troféu de campeão 2019.

 

Capa preta já classificado luta para se manter na zona de vantagem. (Foto: Pc Esportes)

 

Um jogo a onde tudo pode acontecer é entre Rio Branco e Castelo, digo isso, pela irregularidade das duas equipes nas últimas partidas. Apesar de classificado, o Rio Branco não demonstrou ainda aquele futebol que seu torcedor espera, e eu também. Então, mesmo o time castelense estando a um empate da segundona e não ter vencido ninguém ainda, a motivação de vencer um time com Loco Abreu em campo pode mudar o cenário da equipe.

Desportiva e Atlético é o jogo para pontuar e subirem na tabela em busca da vantagem no mata a mata. O atlético parece estar contente com a classificação sem vantagem, pois, já até antecipou que sua última partida como mandante vai ser no Kleber Andrade contra o Tupy. Por isso eu disse que, a partida entre o Tupy e o Venda Nova é a partida mais importante da rodada, ou cai ou volta a sonhar.

 

Desportiva garantiu a classificação ao empatar de 0x0 com o tricolor polenteiro. (Foto: João Brito/Desportiva)

 

Será que teremos surpresas ou tudo vai ficar na mesma? A oitava rodada começa nesta terça feira (12) com Desportiva e Atlético às 20:15 no Engenheiro Araripe. A rodada prossegue na quarta com 2 jogos a tarde às 15:00 horas, Vitória e Real Noroeste, Tupy e Rio Branco Venda Nova. E às 20:15 mais duas partidas, o Rio Branco recebe o Castelo no Kleber Andrade e Serra e Estrela medem forças no Robertão.

Uma quarta feira bem recheada para você acompanhar o futebol capixaba, escolha um jogo e vá ao estádio levar sua alegria. Faça a festa e comemore em caso de vitória, em caso de derrota, respeite o adversário e bom jogo a todos!

PAZ NO ESPORTE & NAS COMUNIDADES!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.