Brancão vence Tupy e vai embalado para o clássico diante do Vitória.

RESUMÃO DE TUPY x RIO BRANCO

Time Capa Preta vence sua segunda seguida no Capixabão 2019 neste domingo (17). O time foi até Jardim América não para enfrentar os donos da casa, mais para medir forças contro o time da Toca que estar mandando seus jogos no Engenheiro Araripe. Foi um jogo tranquilo para o time do Brancão, o placar poderia ser até mais elástico um pouquinho, era só caprichar mais e deixar a massa mais empolgada ainda. Loco Abreu ainda não fez o seu pelo time, mais acho que é só questão de tempo, ontem ele correu mais que nas outras partidas. E olha que o estado do gramado é horrível, estar muito castigado. prejudica muito o andamento do espetáculo. Mais uma coisa é certa, o time do Rio Branco evoluiu, e estar no caminho certo. Com gols de João Paulo, Edu Capetinha e do Zagueiro Petróleo, o time vence seu segundo jogo com placar de três gols, final Tupy 0x3 Rio Branco.

 

Zagueiro Petróleo foi muito bem no desarme e ainda fez um gol de cabeça. (Foto: Pc Esportes)

 

 

 

 

RIO BRANCO.

Com a mudança de comando, o time parece ter encontrado o futebol, ainda não estar bom! Mais a evolução é visível, mais solto, mais veloz, e como disse o goleiro Alan quando eu o entrevistei, ” o time com essa vitória pega confiança”. E é exatamente o que se vê, jogadores arriscando mais, por exemplo: João Paulo, fez sua melhor partida neste Capixabão. Outro que evoluiu muito foi Edu, tem arriscado mais e com isso já fez dois gols em dois. A defesa do Brancão é uma fortaleza, tem dois “gigantes de aço”,  Wesley Dias E Pretróleo, e tem o goleiro Alan que estar vivendo uma ótima fase.

ERICH BOMFIM.

O treinador já fez uma mudança tática, aproximou João Paulo de Ronicley, com isso a bola chega mais tranquila no ataque, coisa que não vinha acontecendo antes. Outra mudança do treinador, foi fazer o “coringa” Canário de volante. O menino tem liberdade para ir e vir, e com isso também da liberdade para os laterais criarem.

 

 

Goleiro pulou só para sair bem na foto na cabeçada do zagueiro Petróleo. (Foto: Pc Esportes)

 

 

TUPY.

Preocupa muito a situação do time. Sai jogador entra jogador, mais o esquema não muda, se não muda nada, a situação continua a mesma. O meio de campo do time é meio para qualquer clube capixaba. Mais o ataque e o miolo de zaga estão devendo para a galera. Ainda tem chances de reverter a situação. Mais vai ter que ter aquele algo a mais, como dizem colocar o coaração na ponta da chuteira. Espero dias melhores para os lados da Toca.

GOL COM POSIÇÃO DUVIDOSA DE RONICLEY.

 

GALERA DO APITO.

Um jogo fácil, mais a arbitragem não passou despercebida infelizmente. O primeiro gol do Brancão aconteceu com duas irregularidades no mesmo lance. 1, Ronicley recebeu em  posição ilegal, estava com pelo menos meio corpo afrente da marcação. 2, o meia ajeita a bola com a mão esquerda antes de passar para João Paulo, eu estava de frente para o lance e o árbitro também. Além do mais, muitas conversas inúteis com os jogadores retardando de mais a partida. Nota 6,5 para o CBF, Dyorgines Padovani de Andrade e seus dois assistentes. E nota 08 para Luciano Andrade como 4º árbitro, além da organização a beira do gramado, ainda auxiliou em uma saída de bola pela lateral, quando o assistente assinalou para o Tupy e na verdade era para o Rio Branco, Luciano corrigiu o lance.

PAZ NO ESPORTE & NAS COMUNIDADES!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.