IMG_5291

BOTAFOGO É O CAMPEÃO DA TAÇA CARIACICA 128 ANOS.

O time de Santana fecha o ano de 2017 com um título dos três principais promovidos pela Licades, Liga de Desportos cariaciquense. Este ano a competição que uma forma de homenagear o aniversário da cidade, aconteceu no segundo semestre, pois tradicionalmente ela feita no primeiro.

Não foi uma partida brilhante feita pelas duas equipes no primeiro tempo, foi um jogo até morno de mais para quem estava atrás de fechar o ano com uma conquista. O time do Botafogo chegava mais, criava, mais não conseguia assustar o goleiro do Itapemirim, esse que por sinal, apesar da sua equipe sair com a derrota foi o melhor da sua equipe.IMG_5298

O primeiro gol saiu de uma tabela rápida pelo lado direito do ataque do glorioso de Santana, Yan Loiola recebeu entre a zaga e foi derrubado, falta dentro da área, pênalti. Alex cobro e abriu o marcador, Botafogo 1×0 Itapemirim. Esse foi o placar do primeiro tempo.

O segundo tempo foi muito melhor que a primeira parte da partida, as duas equipes mostraram por quê chegaram a grande final. Com o placar adverso o Itapê foi pra cima atrás do empate ou até mesmo da virada. Ai foi a vez do goleiro do Botafogo se destacar. Fez pelo menos umas três intervenções precisas.

IMG_5249a

Mais mesmo tendo melhorado o Itapemirim não conseguiu chegar ao seu tão sonhado gol, quem chegou de novo foi o Botafogo. Com o meia Alex dando as cartas a equipe aproveitou um bola parada e novamente pelo lado direito.

Uma falta do bico da grande área, o meia que já havia feito o gol do primeiro tempo, fez também o segundo em uma linda cobrança de falta. Bateu com maestria e no canto direito do  goleiro que mesmo indo na bola não tinha como chegar, tamanha foi a perfeição.

IMG_5210

A partida ganhou dois tons, o primeiro  foi o Itapemirim que partiu para o tudo ou nada, o segundo o Botafogo começou fazer a bola rodar mais e segurar para fazer o resultado que lhe daria o título da edição da copa. Com a partida sob seu domínio, foi só esperar o apito final para da aquele grito de é campeão junto com a gelara do alambrado. Final de partida Botafogo 2×0 Itapemirim. Fogão campeão.

A entrega da premiação acontece no dia 18 em Campo Grande.

E segue a vida Pc Esportes.

PAZ NO ESPORTE & NAS COMUNIDADES!

Um Comentário

  1. Comentado por: Carlos Augusto Luiz Amaro

    É muito bom saber que o futebol capixaba está em passo crescentes .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.