IMG_8149

Artilheiro Duia faz 3 gols e Parma é o novo campeão serrano da 1ª divisão.

CRÔNICA…

Chegou o dia especial e você fica imaginando como vai ser, seu time estar em uma final, você e seus companheiros chegaram com méritos para a disputa, então, tem tudo para acontecer de bom, esse é o lado bom das coisa que você imagina.

Também pode ter passado pela sua cabeça que tudo o que foi feito até agora pode da errado, esse é o pensamento ruim que faz parte de tudo isso. Mais, você sacode a cabeça e diz não, tudo vai da certo! E eu vou chegar lá e vou deixar o meu, o fulano vai deixar o dele e nós vamos sair e comemorar. Essa é aparte em que você dá uma sapecada no lado negativo dos seus pensamentos.

Mas, antes de sair você também fez um pedido especial ao seu anjo da guarda, aos deuses da bola, eu não sei para quem você o fez, mais sei que fez! Mais nem você imaginaria que seria o cara dos caras, hein Duia? Um, dois, três, pois é, a galera que estava lá no Marianelli na tarde do último domingo (25), em Nono Horizonte na Serra viu o artilheiro da final balanças as redes como um verdadeiro “matador” que é. Três, três, três gols e uma medalha no peito, um troféu inédito de campeão com sua equipe, parabéns Duia, o cara da final do serrano.

IMG_7917

 

O JOGO…

A partida entre Parma e Ipiranga começou com o tricolor de Carapina Grande comandando as ações, parecia que seria questão de minutos para a equipe chegar ao seu gol, com um toque de bola rápido chegava a intermediária do dono da casa com facilidade, chegava mais não concluía, faltava o toque mágico final. Toque esse que com o passar do tempo foi ficando cada vez mais distante.

Isso era por causa do volume de jogo do Parma estar melhorando, e me fase desta melhora pegou um destes contra ataques rápidos e mortais, começou a desenhar o caminho do título. Duia abriu o marcador e foi para o alambrado comemorar e muito junto com a galera o que seria só o primeiro gol seu na partida.

IMG_7972

O segundo gol não demorou a sair, desta vez quem marcou foi o meia Juliano que usou a cabeça para segundo gol do seu time. O terceiro veio também no primeiro, ele novamente, Duia mais uma vez fez sua torcida escalar o alambrado para comemorar o seu segundo gol e cravar no placar Parma 3×0 Ipiranga.

IMG_7993

 

SEGUNDO TEMPO…

Era de se esperar um tempo mais equilibrado, a torcida do Ipiranga queria que com o virar do lado de campo o jogo também melhorasse para sua equipe. E falando em torcida, que festa fizeram as duas torcidas em Novo Horizonte, valeu galera, parabéns, muita festa e nem uma confusão, eu e o esporte agradecemos. Mais vamos voltar a partida!  A segunda etapa foi bem melhor para a equipe tricolor, mais não foi o suficiente, pois Duia ele de novo fez o quarto da equipe e o seu terceiro gol, agora Parma 4×0.

 

REAÇÃO TARDIA…

Com as mudanças que fizeram o time de Carapina Grande fez seus gols, diminuiu para 4×2, mais essa reação chegou muito tarde e mesmo com os acréscimos não havia mais tempo para reverter a situação ou pelo menos tentar o empate. 

IMG_8026

 

A FESTA…

Com o apitar do árbitro dando fim a partida, começou uma outra parte, a festa. Pensa em uma torcida louca, chegando a um ponto de insanidade de alegria, pular o alambrado, invadir e delirar com os jogadores para comemorar o tão sonhado título, afinal era inédito. O campeonato também corou o atleta Leon do Ipiranga como artilheiro do campeonato e Keoma do Parma como o melhor goleiro.

 

NOTA…

O campeonato serrano estar crescendo cada vez mais, hoje posso afirmar que o município tem o melhor campeonato amador de uma liga no Estado. Não só pelas equipes em si, mais também na pontualidade com os jogos, dificilmente uma partida começa com atraso, isso é muito bom para o andamento da competição. Como toda grande competição há alguns pontos a serem corrigidos, mais nada que afete a grandeza desta competição.

Deixe uma resposta