_MG_6663

ABUSADAS, MUITO MAIS QUE UMA TORCIDA ORGANIZADA.

Todas nós sabemos que os times profissionais tem suas torcidas organizadas, são elas que fazem o espetáculo nas arquibancadas do futebol aqui e no mundo afora. Times amadores tem suas torcidas, mais uma torcida organizada que trabalha em prol da sua equipe, essas são poucas ou quase nenhuma! Aqui no estado eu conheço algumas, mais a maior de todas e mais organizada é a do time do União de Piranema.

Essa torcida é formada só por mulheres, o nome já diz tudo. A.B.U.S.A.D.A.S, não é  só por elas serem marrentas, elas abusam na organização, abusam no trabalho de arrecadação de verba para a equipe, e no alambrado ou arquibancadas, elas são um show. Odiadas e amadas, assim como elas mesmo falam, já são conhecidas em quase todo o estado capixaba, afinal o União viaja sempre na disputa do campeonato estadual de futebol amador capixaba.

_MG_6655

Eu faço parte desta torcida sem participar dela, pois, o nome dado a elas saiu de uma reportagem que fiz aqui e citei o termo “abusadas”. Quase apanhei em um primeiro momento é bem verdade! Mais juntas decidiram usar o nome como batismos para a massa azul. Eu fiquei feliz é claro, e virei um admirador desta meninas e mulheres que tiram um pouco do seu tempo em prol do futebol.

_MG_6666

No último domingo não foi diferente, tentaram de tudo, cantos e gritos de ordem bem ensaiados eram ecoados nos arredores do campo, mais não foi o suficiente para o seu time passar a final. A equipe do União venceu, mais não levou a classificação. Mais não será isso que irá tirar o brilho desta bela torcida.

_MG_6661

 

Na próxima semana tem matéria sobre a torcida do Sete de Setembro.

_MG_6669

 

PAZ NO ESPORTE & NAS COMUNIDADES!

Deixe uma resposta