IMG_7998a

FESTA PARA A VOLTA DO MAIOR DO ESTADO.

Uma ansiedade, uma angustia, ou até mesmo com tristeza vivia o torcedor capa preta por seu time estar na segunda divisão do futebol capixaba. O maior do estado, como eles sempre dizem e cantam nas arquibancadas durante os jogos do Brancão. Os fies, os mais apaixonados, esse sofreram mais! Pois a maioria não compartilhou do mesmo sentimento. Não abraçou, não incentivou, e de certo nem sabem que agora seu time estar de volta a primeira divisão do futebol capixaba.

IMG_8033

Mais para aqueles que estiveram juntos com a equipe, e brigaram por cada ponto importante para esse momento, meus parabéns, sejam bem vindo a elite do nosso futebol. Um time tão grande não pode ficar de fora da primeira divisão do futebol. Que de agora em diante os dirigentes capa preta possam fazer e dar ao maior do estado a grandeza que ele merece! A torcida também tem que faze sua parte. O torcedor tem que ter sua parcela de contribuição, participando e frequentando os jogos da sua equipe, colaborando, fiscalizando e sim poder cobrar dos diretores.

IMG_7654

Na entrevista com o presidente César logo após a conquista do acesso, ele soltou uma frase, “o Rio Branco é maior que o estado capixaba”. Para muitos isso poderia ter um tom de arrogância, mais eu entendi perfeitamente o que ele quis dizer. O time capa preta é maior sim, o time pode ir além das fronteiras capixabas, o time pode ir além das fronteiras brasileiras. Não na atual situação, mais com trabalho e uma liderança correta o clube pode voltar um dia quem sabe, figurar e brilhar em outros cenários.

IMG_8156

Mais vamos a partida, foi um jogo relativamente fácil para o time capa preta. Isso muito facilitado pela não vontade do time castelense de jogar. Não via o Castelo fazer uma partida tão ruim como a de sábado! E olha que fiz mais da metade dos jogos do time neste ano. Muito a vontade o Rio Branco chegou a ficar com 10 antes jogadores apenas, aos 27 minutos o time perdeu o volante Thomas por falta seguida de um pisão no atletas do Castelo. E nem assim se viu o time castelense esboçar alguma reação.

Edu, o xodó da torcida teve sua tarde de herói, dois gols na partida mais importante do campeonato, deixou os 1296 torcedores que foram ao Kleber Andrade em estado de êxtase, e o grito era um só, “solta o capetinha nesta P…, solta o capetinha nesta P.., e realmente Edu fez seu melhor jogo, sua melhor partida, iluminado só não, é xodó mesmo.

O certo é que, o maior de todos voltou! Se vai ficar por muito tempo na elite, só tempo vai nos dizer! Pois, nos últimos anos o time tem vivido em uma gangorra, hora é de primeira, hora é de segunda. Desejo sorte ao jovem Presidente Cesar, a todos os atletas pela conquista. E que consigam seguir em uma crescente, o gigante é grande, seu espaço é enorme, por isso o trabalho é maior e constante. Parabéns nação capa preta, sejam bem vindo há a primeira divisão do futebol capixaba.

Ao Castelo fica a lição de que, chegou perto mais uma vez, e mais uma vez deixou algo tão próximo ficar mais distante. Está na hora de aprender com os erros, e começar apensa grande. Pensamentos pequenos, ações pequenas! Ano que vem tem mais, mudanças de atitude pode ser o pontapé inicial.

FICHA TÉCNICA.

Semifinal da série b. Rio Branco 2×0 Castelo, gols de Edu Capetinha, aos 06 e 25 minutos do primeiro tempo – Local, Kleber Andrade, Publico 1.296, renda de 13.970 reais.

ESCALAÇÃO:                                                                                                                                 Rio Branco– Walter, Lucas Martins e Dilsinho; Lucas Barboza, Dodô e Thomas; Canário, Vargas e Andinho; Edu e Rael.  Suplentes: Felício, João Piol e Felipe Pampolin; Mariano, Falcão e Rhamon Mexicano; Jhoninha, Lucas Olímpio e Fabrício.  Técnico: Charles de Almeida 

Castelo:Wallef, Ramires, Lucas Trindade, Rhuan Pablo e Lucas Silva; Belchior, Sallen, Juninho e Carlos Vitor; Iedo e David Dener. Suplentes: Pedro Henrique, João Adanilo, Bryan, João Pedro, Evaristo, Igor, Paulo Victor e Wallace. Técnico: Sergio Perini

E segue a vida, Pc Esportes.

PAZ NO ESPORTE & NAS COMUNIDADES!

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *