IMG_8891

COMISSÃO DE ARBITRAGEM DA FES DA OPORTUNIDADE AOS MAIS JOVENS EM FINAL.

Pouca gente vai ao estádio prestar atenção  em quem estar conduzindo o espetáculo no tapete verde. Aliás só presta atenção se há um erro, contra ou a favor da sua equipe. Mais eu não sei, se sou eu observador ou chato de mais, há, devo ser as duas coisas!

O fato é que, na final da segunda divisão entre Rio Branco e Estrela, o trio mais o quarto e quinto eram   todos de árbitros até então desconhecidos em finais do profissional. Árbitro da partida Carlito Rosa, Assistentes: Cleber Paixão Alexandrino e Adilson Gomes de Oliveira. Quarto árbitro, José Roberto Pereira e Charles Gomes Ramos como Quinto árbitro.

Sempre temos um cara do apito “cascudo”, aquele que se diz capaz de segurar um jogo de final. Eu, particularmente acredito que isso não importa tanto, desde que, o cidadão que esteja no comando tenha no mínimo atitude e imparcialidade, ele vai estar habilitado para qualquer partida. Coisa que falta em muitos árbitros mais rodado que vive apitando em nossos gramados por ai. Eu falei muitos, não todos!

IMG_8690

Essa é a segunda matéria que falo da renovação da arbitragem capixaba. Que continue assim, renovação com inteligência gera bons apitadores. Pois maus apitadores, geram perda de credibilidade para toda uma classe de pessoas que vivem da arbitragem. Parabéns a comissão e a todos que dela fazem parte. Para quem não sabe e tem vontade de se tornar um árbitro de futebol filiado a FES, vai rolar mais um curso ministrado pelo comissão oficial da entidade. Segue o link,  http://www.futebolcapixaba.com/fes-abre-inscricao-para-curso-de-formacao-de-arbitros-de-futebol-em-vitoria/

E segue a vida, Pc Esportes.

PAZ NO ESPORTE E NAS COMUNIDADES!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *