IMG_1544

Rio Branco vence a primeira, e o time do Vila sai furioso com arbitragem.

A partida da segunda divisão capixaba, valendo pela segunda rodada, foi o jogo! O time capa preta teve o domínio da partida quase os noventa minutos todo. Mais se engana que o Vila sofreu aquela pressão, ou se o Rio Branco fez altas jogadas, nada disso.

O capa preta tinha a posse da bola, mais girava, girava, e nada, nem um chute a gol com perigo. No Vila a linha divisória que demarca  o meio do campo, era guardada como um fronteira de guerra. Nada poderia passar ali, não havia espaço nenhum para o  “inimigo”. Bem postado, a meta canela verde não tinha muito trabalho com o sonolento ataque capa preta.

IMG_1427

Mesmo com toda essa posse de bola, quem abriu o placar foi o time canela verde, de bola parada o Vila fez a festa da galera aos 37 minutos do primeiro tempo. Paulo cobra a falta, e Bruno Sales desvia fazendo  1×0. Mais a comemoração não durou muito, Andinho ganha de Filipe e invade a área, o volante do Vila tenta recuperar a bola mais vai só nas pernas de Andinho e comete a penalidade.

Ramon foi o cara escolhido para fazer a cobrança, o atacante que até então não havia feito absolutamente nada na partida assim como todo ataque capa preta, cobrou e fez, decretando o empate  quando era decorridos 42 minutos de partida. O placar da primeira etapa ficou assim mesmo 1×1.

IMG_1435

O segundo tempo começou  da mesma maneira da etapa inicial, com o Rio Branco dando as ações da partida e o Vila querendo os conta ataques. E olha a curiosidade, o time canela verde per um contra ataque dado de presente, na sequencia o meia Dedé ver o goleiro adiantado e chuta quase do meio campo e faz um golaço. Vira o brancão com cinco minutos do segundo tempo, agora no placar 2×1.

 

Depois do gol de Dedé, só fomos ter alguma emoção de verdade aos trinta e sete minutos  em um chute de Lucas Nascimento para o Rio Branco, chute esse que acertou a trave de Wallace. Um minuto depois do time do brancão perder a chance de ampliar, o Vila faz o gol de empate.

Esquerdinha cruza e Claiton Baiano de peixinho se antecipa ao goleiro Felício e deixa tudo igual. Na comemoração o lateral Vandinho foi expulso, o que eu apurei com o quarto arbitro foi que o jogador foi comemorar do lado da torcida do Rio Branco. Como já tinha um amarelo o lateral levou o segundo e depois o vermelho.

Ai, houve um principio de tumultuo, pois, o lateral ficou inconformado com sua exclusão da partida. Se o motivo foi pelo o atleta ter corrido para comemorar do lado da torcida do adversário, há pelo menos um controvérsia nesta história. Não havia separação de torcidas como é o habitual. Tinha torcedores das duas equipes do mesmo lado da arquibancada sem nenhuma barreira, (foto). Lógico que a torcida do Rio Branco era em maior números, isso é normal na grande vitória. Se o atleta foi punido pelo essa motivo, errou o árbitro!

 

IMG_1530

 

Mais vamos a mais assunto, pois o senhor árbitro da partida deu, primeiro 6 minutos de acréscimos, depois pelo atendimento ao goleiro do Vila ele deu mais 2. Vamos fazer a soma, 45+6+2=53, foi exatamente aos cinquenta e três minutos de partida que Dedé fez o terceiro gol da vitória do brancão. Ai você pergunta, fez o gol e terminou a partida, não! O jogo foi até aos 56, três a mais além do tempo de acréscimo do acréscimo que ele havia estipulado, tão perdido que estava o senhor Maicon da Silva no final da partida.

 

 

Ao final da partida jogadores do Vila chorando e furiosos com a arbitragem. Mais quero aqui deixar registrado que a equipe do Rio Branco, e nem tão pouco a sua torcida, tem culpa pelo os acontecimentos que arbitragem tenha cometido de errado, ou não na partida.

Com a vitória o Rio Branco chega a quatro pontos, o Vila continua na quinta colocação sem nenhum ponto ainda. O time capa preta no próximo dia 31 recebe o Castelo no Kleber Andrade às 15:00 horas. No dia primeiro também às 15:00 e a vez do Vila medir forças com o Sport que atualmente é o lanterna da competição. Confira os outro resultado de ontem, Castelo 0x1 Aracruz, Estrela 3×1 Sport Capixaba.

E segue a vida, Pc Esportes.

PAZ NO ESPORTE & NAS COMUNIDADES!

 

VOCÊ VIU?

IMG_1303

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *