IMG_9328

CAPIXABÃO 2018- Cinco clubes, duas vagas, veja aqui nossa análise.

Chegamos a última rodada da fase da competição, dois clubes garantidos, Serra com 19 pontos e Real Noroeste com 17, não podem ser alcançados pelos outro times na pontuação. Jogam para garantir quem vai ser o primeiro e segundo da primeira fase.

Cinco times jogam suas vidas para permanecer entre os quatro classificados. Desportiva e Atlético Itapemirim com 13 pontos,  Rio Branco e Espírito Santo com 12 pontos, e fechando o quinteto o time do Vitória com 11 pontos. Todos querem um lugar na próxima fase, mais só dois vai se juntar aos outros dois já classificados.

IMG_8992

 

Uma clássico valendo vaga, o Vitória de desacreditado, a candidato a classificação. Vai enfrentar a Desportiva como favorito na minha opinião. O time ganhou uma motivação por ter vencido fora de casa o lanterna São Mateus. Mais a vida do time de Bento Ferreira não se resume apenas no triunfo sobre a Tiva. Tem que vencer e torcer pela derrota de qualquer um dos outros três concorrentes a vaga.

O time grená vencendo está dentro, se empatar vai ter que ficar na torcida pelo tropeço dos outros para se garantir na próxima fase. O time de Itapemirim vai para uma missão difícil, vencer fora de casa este ano, coisa que não aconteceu ainda no capixabão.

IMG_9086

A missão mais fácil no papel é a do Espírito Santo, vai pegar o Lanterna no Kleber Andrade, vencer bem é a meta, pois o time precisa de saldo de gols para um caso de empate na pontuação. Vai também ter que ficar na torcida pelo tropeço dos outro concorrentes.

No Rio Branco de Venda Nova as coisa essa semana começaram meu nubladas, acho que a tempestade que caiu no estado deve ter afetado a cabeça dos dirigente tricolores. O time vinha fazendo seu papel dentro de casa, está brigando pela classificação direta. Com o apoio da torcida é quase imbatível dentro do seu campo. Ai na última partida faz a troca de técnicos. Nada contra quem vai comandar o time. “Caso de o clube não conseguir a classificação, é por culpa total de seus dirigentes”. Não de quem chegou ou de quem saiu!

IMG_9405

O confronto da equipe é contra o Tupy que luta para permanecer na primeira divisão, é uma partida que vale muito, tanto para quem quer se classificar, como para quem quer permanecer. O certo é que teremos grandes jogos no final de semana. Escolha um, vá torcer, comemore com responsabilidade, pois, o campeonato vai ficar melhor ainda na segunda fase.

Para quem não está ligado, três equipes brigam para permanecer na primeira divisão, Tupy, Doze e São Mateus. Todos irão decidir suas vidas fora de casa. Digo que Doze e São Mateus já podem pensar na segunda divisão para o ano que vem. Acho que o quadro atual não muda. Tenho amigos em todos eles, mais infelizmente não fizeram por merecer a permanência na série A do capixabão.

E segue a vida Pc Esportes.

PAZ NO ESPORTES & NAS COMUNIDADES!

                         VEJA MAIS:

IMG_9523

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *