IMG_7844

Tupy vira para cima do Doze e consegue sua primeira vitória no capixabão 2018.

Esse era um confronto na parte de baixo da tabela, valia muito para a equipe Doze, em caso de triunfo chegaria a terceira colocação. Para o time da Toca era a reabilitação na competição, a equipe vinha de duas derrotas consecutivas pelo mesmo placar de 3×0.

O time mandante começou em cima, com o Doze recuado marcando da linha divisória do gramado parecia que o gol era questão de minutos. Mais o tempo foi passando e nada, Lambiru o principal homem gol do Tupy ano passado ainda não encontrou o caminho das redes. Poderia ter dado fim ao jejum, teve uma oportunidade clara de marcar de cabeça, mais tentou dominar a bola e não foi feliz no lance.

IMG_7799

Com o passar do tempo, o Doze foi se enchendo de coragem, viu que o time do Índio não queria flechar ninguém, e foi atrás do seu gol. Com chegadas perigosas pelo lado esquerdo da marcação do time da Toca, o Dozão foi chegando e justamente por ali que saiu a jogada do gol. Kequinho fez a jogada que foi para nos pés de Lucácio, o camisa 10 não perdoou, Doze 1×0.

Um segundo tempo para salvar o final de semana de futebol na Grande Vitória. Com a volta do intervalo podemos ver um Tupy bem diferente, um time com objetivos claros em busca de um resultado positivo. Um time jogando sem medo de levar mais gols, pois na verdade era isso que pouco importava. O time já estava perdendo mesmo, se levasse mais uma gol ou mais pouco faria diferença, já que seu ataque não incomodava o goleiro Maranhã.

IMG_7735

O técnico Flávio Annunziata fez um mudança espetacular, deslocou o lateral esquerdo Emerson Balotelli para o meio, com isso o time ganhou em marcação e poder ofensivo. Ronicley fez sua melhor partida pelo indiozão. O meia foi o cara que se espera dele, armou e comandou a equipe rumo a vitória.

Os gols do Tupy foram duas pinturas, primeiro depois de uma bela jogadas de Ronicley, a bola foi em direção a Dedé e ele acertou um lindo chute, a bola bateu no travessão e entrou. O segundo, com o “dedo” do treinador, pois saiu do homem que ele tirou da lateral e enviou ao meio, Emerson Balotelli chutou e a bola resvalou no meio do caminho e enganou o goleiro Maranhão. Tupy 2×1, placar final.

IMG_7695

 

 

OPINIÃO:Já havia falado na matéria passada que o time do Tupy não era ruim, e que também o ataque não estava funcionando, o time melhorou. O ataque ainda não, continua devendo! No Doze, o time se não tivesse começado a fazer cera cedo, poderia ter saído vencedor do confronto. Time é jovem, mais cheio de disse me disse, tem   muito potencial! Mais vamos jogar mais bola e esquecer os “mimi” que acontecem em uma partida de futebol. Afinal o nome já disse, jogar uma partida de futebol, e ontem o time mais fez cenas do que jogar.

E segue a vida, Pc Esportes.

PAZ NO ESPORTE & NAS COMUNIDADES!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *