DSCF5417

LIGA DA SERRA-UNIDOS DA SERRA SEDE É O CAMPEÃO AMADOR 2017.

Novo horizonte recebeu de braços abertos a final da primeira divisão do campeonato amador serrano, as torcidas e os amantes do futebol encheram as arquibancadas e lotaram o alambrado, muitas autoridades do esporte presentes para ver a partida. Esse foi o clima que se criava antes de se iniciar o jogo. Quem compareceu para a final, esperava uma grande partida entre os finalista, e foram agraciados com um bom espetáculo.

Com dois primeiro tempos bem diferentes, os times começaram com jeito de querer decidir a partida logo no inicio, o Carapina comandando as ações nos primeiros minutos, o time da Serra Sede estudando as iniciativas do adversário. Com o passar dos primeiros quinze minutos, a equipe do Unidos foi tomando conta da partida, soube usar o vento a seu favor e botou pressão atrás do primeiro gol.

IMG_20171119_162946921

O Carapina tinha pelo lado direito com o lateral Filipe as suas melhores chances de chegar ao gol, mais a zaga e o goleiro Renato Anjos, veja que o sobre nome já fala tudo, anjos, o goleiro deu uma literalmente de anjo da guarda do Unidos. O arqueiro fez intervenções em quase todas as bolas que vinham da lateral direita, foi o nome do jogo e saiu com o troféu Pc Esportes/Ícone Sports  de melhor jogador da partida.

No primeiro tempo, o time da Serra Sede poderia ter aproveitado duas chance de matar a partida, saiu duas vezes cara a cara com o goleiro Dirley que salvou nas duas vezes. Com as chances desperdiçadas o primeiro tempo ficou mesmo com o placar de 0x0, e os times com uma expulsão de cada lado.

Agora com 0 time atacando no segundo tempo a favor do vento, o tricolor de Carapina foi melhor, criou várias oportunidades, chegou a marcar o seu gol, mais o árbitro que havia em um primeiro momento validado o gol, voltou atrás atendendo a solicitação de seu assistente, que acertadamente lhe corrigiu e disse que abola entrou por um trás do poste esquerdo do goleiro, pelo um rasgo que havia na rede.

IMG_20171119_162030004

Depois deste lance duvidoso, o Carapina não se abateu e queria levar o jogo no tempo normal, Thiago acertou um pedrada no travessão, abola bateu e quicou no chão, para quem estava de longe gritou gol, mais a bola bateu bem antes da linha que separa o gol.

Com o fim da partida se aproximando cada vez mais, o Carapina que estava com um jogador a mais devido a expulsão do zagueiro do Unidos que cometera uma falta quando o atacante do Carapina se projetava sozinho afrente do goleiro Renato para finalizar a gol. O tricolor colocou pressão pra cima do time da Serra Sede que soube se segurar levando a partida para a cobrança de penalidades.

Nas cobranças dos tiros livres, uma incrível coincidência. As duas primeiras cobranças de cada equipe foram desperdiçadas pelos seus cobradores, com nervos a flor da pele e os goleiros em estado de graça. Só saiu o primeiro gol na quinta cobrança, Carapina 1×0. Ai com a porteira aberta, foi a vez do Unidos fazer o seu, 1×1. Mais uma vez o goleiro Renato salvou sua equipe na sétima cobrança. Aproveitando da marra do seu goleiro o Unidos passou a frente, 2×1. Carapina empata na nona cobrança, 2×2. Na décima e decisiva, o Unidos não desperdiçou, fez 3×2 no placar e saiu para a galera do alambrado para juntos gritar, é campeão, ou melhor, bi-campeão serrano.

Hoje dia 22 de novembro o time campeão Esporte Clube Unidos foi Homenageado na Câmera de Vereadores da Serra, junto com o presidente da Liga de Desportos Cícero Ribeiro, pelo vereador Pastor Ailton Rodrigues.

1

*Na sexta feira dia 24, reportagem especial sobre as premiações de artilheiro, melhor goleiro e outros acontecimentos  registrados por nossas lentes.

E segue a vida Pc Esportes.

PAZ NO FUTEBOL & NAS COMUNIDADES!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *