IMG_4411

LIGA CARIACIQUENSE, AJAX VENCE GUARANY COM DIREITO A “INVASÃO” DA TORCIDA.

Quando todo mundo e o clima criado dizia que seria o jogo da guerra, Tivemos uma grata surpresa, torcidas juntas, gritando, xingando, se provocando, tudo de normal para uma partida de futebol. bandeiras, camisas personalizadas, gente de todos os cantos, gente que não ia ao campo fazia anos, todos estavam lá.

Em cima da arquibancada lotada ou espremidas no alambrado, foi com certeza absoluta o maior publico presente na Arena Guarany  em um clássico de bairros vizinhos, de comunidades quase unitária, de amigos e conhecidos do dia adia. Como falei bairros vizinhos, não deu outra, invasão da onda em preto e amarelo, ficou na história dos dois times, parabéns as duas comunidades, a festa foi linda.

IMG_4443

Tinha pai com a camisa do Ajax e o filho em campo jogando no Guarany, caso do pai do Jogador Walace Silva que jogava pelo verdão. Esse era o clima, e com tanta gente assim o alambrado não suportou a pressão e veio a cair, ai você pensa, torcida invadiu o campo. Não! Os próprios torcedores das duas equipes tentaram e levantaram a grade que cedera colocando tudo novamente no lugar, tudo na amizade e paz como deve ser em uma partida de futebol.

IMG_4430

Jogão, o Guarany havia perdido a primeira partida por 2×1, como havia feito melhor campanha, era só devolver o resultado. O time de Caçaroca começou melhor, veio com tudo, criava, chegava, mas não convertia as jogadas em gols. A zaga do Ajax bateu cabeça nos primeiros minutos, cometeu erros bobos, sentiu muito a ausência de Carpegiani. Mesmo assim o Guarany não soube aproveitar as oportunidade e os erros do adversário.

IMG_4428

Quando parecia que o primeiro tempo iria terminar em  zero a zero, falta a favor do tigre, bola levantada na área, Babuino sobe e testa para dentro das redes, Ajax 1×0, ai a onda amarela se transformou em tsunami de alegria recheados de gritos eufóricos. O primeiro tempo ficou assim, aliás o camisa 10 além do gol foi um dos destaques da partida, com belos dribles até sair com dores em uma das pernas.

Na volta para o segundo tempo, quem começou melhor foi o time de Jardim Botânico, mais foi o Guarany que igualou e foi melhor até o empate. Paulinho foi o autor do gol, e da esperança verde e branco quando já passávamos dos trinta minutos da etapa final.

IMG_4460

O time precisaria de mais um gol para passar de fase, e fez só que com falta e foi bem anulado pela arbitragem (foto acima). Na precisão de fazer o seu gol, sofreu um contra ataque rápido e mortal para suas pretensões, o artilheiro Gabriel recebeu livre sem goleiro e só teve o trabalho de empurrar para o barbante e sair para a galera. Guarany 1 x 2 Ajax, placa final, Ajax semifinalista.

E segue a vida, Pc Esportes.

PAZ NO ESPORTE & NAS COMUNIDADES!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *