IMG_4635

COPA MOURA-ADEMAR CUNHA, MARUIM É O CAMPEÃO 2017.

Em uma tarde de sábado que caia uma chuva insistente no estádio Kleber Andrade, era o sinal que teríamos ali muita emoção, gramado encharcado, escorregadio e consequentemente traiçoeiro, não era o palco ideal que se esperava os jogadores durante a semana decisiva.

De um lado o time do Em Cima da Hora, cheio de craques, entre alguns aqui conhecido da rapaziada estavam; Bruno Madeira, Ramon e Ratinho, Gabriel milito e o gigante na zaga, Peixe. Entre muitos outros, na outra equipe, sem tirar mérito de ninguém, a estrela maio estava no conjunto da equipe e do atleta Lucas que defendeu o Sport de Linhares no profissional este ano, aliás, o gol foi justamente do camisa 10.

IMG_4626

O jogo começou quente, logo no primeiro minuto o time da Grande Flexal, assuntou a galera da Hora, mais logo as coisas começaram a mudar. As duas equipes se equilibraram em jogadas de área e foi um primeiro tempo sem gols, mais com muito trabalho para as duas defesas e seus goleiros.

IMG_4624

No segundo Tempo o jogo foi mais intenso ainda, o time do Maruim apostou nos contra-ataque, o time do Em Cima da Hora, no abafa. Ai os goleiros mostraram que estavam preparados e em forma. Foram exigidos de todas as formas, pelo alto nas cabeçadas, em chutes de longa distância, a queima roupa, ou seja, foi um festival de belas defesas por parte dos defensores.

IMG_4582

O gol do título veio de uma bola alçada na área, que a zaga desviou, e sobrou livre na ponta para o time do mosquito pólvora, que aproveitou cruzou e achou Lucas livre, livre, o atacante veio voando para picar a bola e fazer o único gol da partida, gol esse que fez pela primeira vez um mosquito ser festejado.

“MARUIM, mosquitinho-do-mangue, Ceratopogonidae ou mosquito-pólvora picador, são uma família de pequenas moscas da ordem Diptera. Estão intimamente relacionadas aos Chironomidae, aos Simuliidae e aos Thaumaleidae”. Definição, Maruim campeão.

IMG_4617

Já goleiro menos vazado do campeonato foi Denner do Em Cima Da Hora, em 15 jogos, sofreu 10 gols. O artilheiro foi Guiomar Brito, do time dos Los Hermanos com 17 gols. Parabéns a Moura Eventos e Ademar Cunha pelo belo trabalho com o futebol amador capixaba.

O PUBLICO FOI BOM PARA UMA TARDE CHUVOSA, COM ISSO A ARRECADAÇÃO DE ALIMENTOS FOI MUITO BOA! OS ALIMENTOS SERÃO DISTRIBUIDOS PARA ENTIDADES DA GRANDE ITACIBÁ.

IMG_4661

APREMIAÇÃO EXTRA, FICOU ASSIM:

AO CAMPEÃO DOIS MIL REAIS EM DINHEIRO (2.000,00), MAIS UM JOGO DE UNIFORME COMPLETO CONTENDO 23 KITS.

O VICE-CAMPEÃO LEVOU MIL REAIS EM DINHEIRO (1.000,00), MAIS UM JOGO DE UNIFORME COMPLETO CONTENDO 23 KITS.

E segue a vida Pc Esportes.

PAZ NO ESPORTES & NAS COMUNIDADES!

 

2 Comentários

  1. Responder Comentado por: Renato de Jesus

    Parabéns PC, sempre nos proporcionando notícias sobre a nossa várzea.

    1. Responder Comentado por: pcesportes

      Que isso amigo, eu que agradeço sua participação aqui na nossa página.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *