1907664_243062745892842_6790821640626266988_n

FUTEBOL DE VILA VELHA RECEBE VERBA FEDERAL PARA AS CATEGORIAS DE BASES.

Através de emendas dos deputados estaduais ou federais o futebol Canela Verde vai tentando sobreviver, nesta semana saiu no site da prefeitura do município a chamada para as equipes que queiram participar das competições ainda neste final de ano.

Já aconteceu a primeira reunião, mais acho que ainda da tempo para alguma equipe que queira participar e possa entrar na disputa entre as categorias, sub 11 e sub 13, sub 15 e sub  17,  com taxas zero e jogo de material para as equipes participantes. Segue o link do site da prefeitura para quem quiser conferir, telefone de contato para mais informação 3149-7286. http://www.vilavelha.es.gov.br/noticias/2017/09/vila-velha-vai-sediar-copa-da-amizade-de-futebol-17797.

Essas modalidades só vai ser realizadas graças a emenda do deputado federal Lelo Coimbra, o parlamentar destinou essa verba desde de 2016, é isso mesmo, a verba estava liberada desde do ano passado. O valor é de cem mil reais (100.000,00). Eu falei com assessoria do deputado para confirmar, e fui bem atendido pela a Sr Vera Ferraço, quero aqui agradecer a mesma em nome do esporte canela verde pela as informações e atenção com a equipe PC ESPORTES.COM

Reforma de campo de futebol

Vera Ferraço me confirmou o valor e me lembrou que, o deputado federal também garantiu recursos para a reforma do campo de futebol society de Jardim Colorado, em Vila Velha, que vai deixar de ser de terra batida para ganhar grama sintética e alambrado. A obra, no valor de R$ 390 mil, também inclui contrapartida do município.

20170819_103653

Frase do Deputado:

“Investir no esporte é importante. Fico feliz em poder ajudar as categorias de base do nosso futebol, dando oportunidade às crianças e jovens de Vila Velha de participarem da Copa da Amizade, promovida pela prefeitura, por meio de recursos federais obtidos de emenda de minha autoria. Iniciativas desse tipo sempre terão meu apoio”, garantiu Lelo Coimbra.

20170819_103659

 

Também conversei com o assessor técnico de projetos federais da Semcel, o Sr. Edinei de Morais Quintanilha, que me confirmou que a verba já estava a disposição da secretaria desde de 2016, afinal ele fez parte da administração passada, e tem conhecimento do recursos financeiros que ali estavam. Perguntei a ele como seria a forma de aquisição, se seria por meio de licitação, ele confirmou que sim. Sobre a arbitragem ele ficou de me enviar a chamada da licitação, mais até o fechamento desta matéria não chegou. Pois o mesmo me disse que já havia sido publicado a chamada para escolha da arbitragem da competição.

MEU PONTO DE VISTA:

Vejamos, não temos a quantidade de equipes participantes ainda, mais já vi que já deixaram de fora o sub 20, que é a última categoria de base das equipes, jovens que gostam do futebol e usam o esporte como laser. Juventude, a maioria de área de risco. Não são contemplados em seu último ano de base no esporte que praticam, triste!  Ainda da tempo de rever isso.

MEU RESPEITO:

Primeiro quero aqui parabenizar o deputado federal Lelo Coimbra pela iniciativa de olhar para o esporte de Vila Velha, agradecer em nome de todos que sofrem por falta de organização e força de vontade de muitos que podem fazer mais pelo o esporte do município e não o fazem. Dizer ao deputado e todas sua equipe que o senhor acaba de ganhar o meu respeito. E para quem me conhece no meio do futebol e conhece minha língua afiada, sabem bem o valor que isso tem. Mais uma vez obrigado em nome de todos.

Esse ano o município de Vila Velha não pode reclamar por falta de verba para o futebol da cidade, mais isso é um outro assunto, para uma outra ocasião.

E segue a vida, Pc Esportes.

PAZ NO FUTEBOL & NAS COMUNIDADES!

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *