5 copy

QUEM LEVA? UNIÃO EM BUSCA DO BI, OU O ESTREANTE AABG?

De um lado, o campeão de 2012, que chega a sua terceira final “Segunda consecutiva”, do outro, o estreante na competição, AABG. A Interligas 2017 chega ao fim no próximo domingo, e somente uma equipe dará a volta olímpica após o apito final.

AABG.

A Associação Atlética Bairro Garoto, fundado em 2015, veio para a sua primeira interligas com um elenco “galáctico”, no gol, Vaguinho e Marcelo, dois monstros da posição, além de professor e aluno (Vaguinho, aluno de Marcelo na escola de goleiros Leão de Judá, é o titular da equipe canela verde). Na linha também tem nomes consagrados na várzea, como o atacante Camilo, Sorín, além de Julio Cogo, que foi escolhido o jogador do ano em 2016, pelo Varzapp, entre outros grandes nomes comandado pelo Júlio Cézar, eleito em 2015, melhor treinador de Vila Velha.

DSCF0367 A campanha do AABG na primeira fase foi excelente. Em cinco jogos, foram quatro vitórias e um empate, totalizando assim, 13 pontos, terminando na liderança do grupo B, com aproveitamento de 86,7%.
As duas equipes se enfrentaram na primeira fase. Pela terceira rodada, vitória canela verde por 1 x 0, em Vale dos Reis. Na ocasião, o gol da vitória foi marcado por Camilo.

No jogo de volta, pela sétima rodada, empate sem gols na Barra do Jucú.
Na semifinal, perdeu a primeira partida para o UNA de Guarapari por 3 x 2, e na volta, venceu em casa por 3 x 1, garantindo vaga na decisão. No primeiro jogo da decisão, disputado no Engenheiro Araripe, derrota por 2 x 1 para o União.
A decisão será na Arena Santos, em Aribiri, no próximo domingo, as 14:30.

UNIÃO.

Campeão em 2012, a equipe de Piranema chega a sua terceira decisão, segunda consecutiva, e vem com sede da conquista.

Se em 2016, a conquista não veio, em 2017 a torcida tem total confiança de que não baterá na trave. Para os mais supersticiosos, a confiança é ainda maior, pois em 2012, o título veio após vitória sobre o São Paulo, de Santa Rita.

O União também chega com um time repleto de jogadores consagrados na Várzea, como o goleiro Douglas, que por coincidência, também é aluno do Marcelo. Hoje, Douglas é considerado o melhor goleiro do Espírito Santo da várzea  . Na linha, o União conta também com o centroavante Edvan, principal nome do time, campeão em 2012. Conta também com o Capitão Baby, Eduardo, Ratinho, entre outros grandes nomes. O time de Piranema é treinado pelo Daniel Martins, ou, para os mais íntimos, “Daniel Negão”.DSCF0370

Um outro ponto forte do União, forte não, poderoso, é a sua torcida organizada “AS ABUSADAS”, torcida feminina que acompanha o time em todos os cantos do estado, sempre com a mesma energia de sempre, cantando e apoiando o tempo todo. Elas estão sempre prontas para apoiar a equipe.

A campanha do União não foi tão boa quanto a do seu rival, mas também avançou sem sustos. Em 5 jogos, foram 3 vitórias, um empate e uma derrota, totalizando assim 10 pontos. Pela primeira fase, foi derrotado pelo AABG dentro de Vale dos Reis por 1 x 0. Na sétima rodada, empate sem gols.

Na semifinal, clássico local. Na primeira partida, disputado em Vale dos Reis, vitória por 2 x 0 diante do Ajax, time de melhor campanha na competição.

O jogo de volta foi marcado por polêmicas no campo do Ajax, devido à falta de iluminação. As cobranças de pênaltis foram na semana seguinte, no Engenheiro Araripe com portões fechados.
Na primeira partida da final, vitória por 2 x 1 no Engenheiro Araripe. A decisão será na Arena Santos, no próximo domingo, as 14:30. Alef Jordan

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *