DSCF9048 copy

É CAMPEÃO! SERRA EMPATA COM RIO BRANCO VN E É CAMPEÃO DA SÉRIE B 2017.

Na tarde do último domingo (4), o Serra recebeu o Rio Branco de Venda Nova do Imigrante no Robertão, pela segunda partida da final da Série B e se sagrou campeão após 20 anos. Apesar de jogar pelo empate, o Serra começou melhor e criou boas chances de gol, sem sucesso. A melhor chance foi aos 14 minutos, Joabe recebeu pela esquerda, cortou pro meio e soltou uma bomba, que explodiu no travessão e a defesa adversária afastou o perigo.

Precisando de ao menos um gol para levar a decisão para os pênaltis, o Rio Branco voltou melhor, e quase abriu o placar aos 16 minutos da segunda etapa, após cobrança de falta de Gerlem Willian, a defesa cortou mal e no rebote Willian chutou, pra defesa de Cristiano. Aos 19, outra chegada do tricolor de Venda Nova. Após cruzamento de Gerlem Willian, Cleyton Gladiador cabeceou firme, mas Cristiano defendeu. Após a parada técnica, o Rio Branco chegou mais uma vez. Gerlem Willian cruzou, mas a defesa do Serra cortou sem sustos.DSCF9146a

O tricolor serrano que jogava com o regulamento embaixo do braço, quase abriu o placar aos 25 minutos, após cobrança de falta de Emílio, a bola passou raspando a direita de Breno Gobbi. Um lance curioso aconteceu aos 30 minutos. Gerlem Willian, ao saber que seria substituído teria se recusado a sair de campo, reclamou com o banco de reservas, mas não adiantou. Dois minutos depois foi substituído, sendo vaiado pelas duas torcidas. É final, e em final ninguém quer sair.DSCF9181

O Serra teve mais uma chance de inaugurar o placar aos 39 minutos, Joelson recebeu passe, cortou pro meio e chutou forte, mas a bola foi pra fora. Aos 40, após mais um passe de Joelson, Heberth chutou no ângulo esquerdo, a bola saiu e levou a torcida ao delírio.

Um minuto depois, Diego Alves fez uma linda jogada, se livrou de três marcadores e tocou pra Joelson, que chutou rasteiro fazendo a bola passar pertinho da trave, enlouquecendo a galera.

No final do jogo, o Serra teve mais uma chance de sair com a vitória. Joelson cobrou falta por cima da barreira, fazendo Breno Gobbi trabalhar mais uma vez, e foi só. Fim de jogo, Serra campeão da Série B 2017. Serra 0 x 0 Rio Branco VN. Gostaria de parabenizar imensamente a torcida do Serra, que durante toda a competição demonstrou seu amor incondicional, fez verdadeiros espetáculos, enchendo o Robertão durante toda a competição. O tricolor Serrano foi líder de público na competição, superando inclusive o centenário campeonato da Série A.

O Serra agora entra num curto recesso, curto pois suas atenções estarão voltadas para a Copa ES, que começa no dia 29/07, e já estreia com clássico. O tricolor Serrano enfrentará o Rio Branco, este da Capital, no Estádio Kléber Andrade. Já o Rio Branco de Venda Nova do Imigrante só voltará a campo em janeiro de 2018, quando voltará a disputar a Série A após 19 anos. Parabéns aos dois clubes pelo acesso. (Alef Jordan)

SERRA 0 X 0 RIO BRANCO – VN Robertão, Serra – Sede. Público pagante: 1.963. Escalação dos times. Serra: Cristiano, Joabson, Hycaro, Marquinho e Franklin; Gilmar, Hebert, Joelson e Emílio. Ronaldo Capixaba e Joabe. Treinador: Celso Caju

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *